Neste Blog...

... tenho a liberdade de escrever e deixar ler a quem interessar alguns poemas, fotografias, críticas e outras coisas.A efemeridade da vida e o seu processo cíclico, a efervescência dionisíaca da sociedade são assuntos que quero botar em discussão.Então...fiquem a vontade.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ode à Efemeridade 04/10/2009



Passa o tempo: anos, meses,
Semanas, dias, horas, segundos
Passam as crianças que amanhã serão velhos
Passam os velhos que voltam a ser crianças.
Eu passo caminhando e vejo imagens
Que por algum motivo louco já passaram por mim
E rodam em minha mente como uma roleta russa
Que uma hora ou outra irá estourar os meus miolos
Com seus enigmas indecifráveis.
Tento entender e não consigo
E a única coisa que compreendo
É que ainda bem que tudo passa.
Tudo é efêmero:
As pessoas
Os fatos
Os amores
A arte
A felicidade não dura pra sempre
Mas o sofrimento também acaba
E acontecimentos novos surgem
Dinamizando a vida.
Agradeço por ser efêmera
Pois isso permite sempre ter algo novo em mim
Uma avant-guard para a completude,fragmentada
Limitada,esvairida da existência

Nenhum comentário:

Postar um comentário